Ontem dia 08/05/2018, Fenaben esteve presente em mais uma reunião da comissão Especial do projeto 3139/2015, todavia, não houve quórum para sessão e foi reagendada para o dia 15/05/2018 às 14:30.
Ainda, em conversa com o autor do projeto Deputado Lucas Virgílio, as entidades demonstraram insatisfação com o relatório final e foi agendada reunião para o dia 09/05/2018, ao qual o próprio autor convidou o relator Deputado Vinicius de Carvalho e demais entidades para serem ouvidas.
E hoje dia 09/05/2018, houve reunião com Deputado Lucas Virgílio (autor do projeto 3139/2015), Deputado Vinicius de Carvalho (relator do projeto), bem como os representantes DO ASSOCIATIVISMO, COOPERATIVISMO e SEGURADORAS, quais sejam: FENABEN, OCB, FENACAT, E CNSEG, no intuito de expor nossos questionamentos sobre o projeto.
A nossa preocupação é buscar uma convergência, para que a legislação que será aplicada possa atender ao associativismo.
Na reunião além de outros pontos, CONVERSAMOS SOBRE A TRIBUTAÇÃO QUE NÃO CONCORDAMOS, aliás todas as entidades não concordam e assim foi amplamente DISCUTIDO E COMPREENDIDO pelos Deputados.
A posição da Fenaben é que PRECISAMOS SIM DE UMA REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA, não transformando-as em empresas, e para isto estamos lutando para uma lei EQUILIBRADA E PROPORCIONAL. Buscando ainda apoio de diversas entidades e dos legisladores.
Estamos felizes em poder participar da reunião por entender que a Fenaben contribuiu e contribui com sugestões importantes para o projeto, como as emendas sugeridas ao relatório que foram apresentadas pelo Deputado George Hilton e acatadas pelo relator Deputado Vinicius de Carvalho que cria uma COMISSÃO DAS ASSOCIAÇÕES DENTRO DO CNSP, onde poderemos continuar lutando por regras justas e possíveis.
FENABEN trabalha há 4 anos em prol de Associações representando mais de 260 mil associados em todo o Brasil e continuaremos em Brasilia nesta luta que é de todos nós.